SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
52
Total de Visitas
2372232

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 25/04/2019
PREVIDÊNCIA - RODRIGO MAIA ANUNCIOU  O PRESIDENTE E O RELATOR DA COMISSÃO ESPECIAL
Na manhã desta quinta-feira, 25/04, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia anunciou  o presidente e o relator da comissão especial que vai analisar a proposta de reforma da previdência. 

O Deputado Marcelo Ramos (PR) foi indicado como presidente; para ser relator, o indicado foi o Deputado Samuel Moreira (PSDB). Vale lembrar que Moreira foi prefeito da cidade de Registro/SP por dois mandatos (cidade a qual não tem Guarda Civil Municipal) entretanto, no ano de 2005, assumiu a subprefeitura de São Miguel Paulista, bairro da Zona Leste da capital, com cerca de 400 mil habitantes; o que o fez naturalmente ter contato com a Guarda (em São Paulo, cada subprefeitura tem uma unidade da Guarda Civil Metropolitana), portanto o relator é uma pessoa familiarizada com as atividades da GCM de São Paulo, o que pode ser uma boa notícia nesse momento da luta pela nossa inclusão nas regras de previdência pra carreiras de segurança pública.

 
Outro ponto importante que animou o dia de hoje, foi a matéria do Jornal "Extra", onde o líder do PSL na Câmara, o Delegado e Deputado Waldir, o qual a Fenaguardas, desde o ano passado, vem conversando e apresentando demandas, mostrou-se atento; o Delegado Waldir quer mudar as regras para incluir os Guardas nas carreiras de Segurança Pública, colocando-os na mesma regra prevista aos policiais civis, federais, agentes penitenciários e socioeducativos, cuja a idade mínima é 55 anos. "O impacto, nesse caso dos Guardas Municipais, será aos municípios", comentou. A emenda precisa de 171 assinaturas para ser discutida.
 
SINDGUARDAS-SP, HÁ MAIS DE 25 ANOS TRABALHANDO POR VOCÊ!

Comentários

Mais Notícias

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind