SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
41
Total de Visitas
2372221

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 27/04/2019
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REÚNE COM A COMANDANTE GERAL DA GCM
Às 14h do dia 22/04, a Diretoria do Sindguardas-SP se reuniu com a Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana Elza Paulina de Souza. As pautas tratadas foram:
  1. CARAVANA PARA BRASÍLIA.
A Diretoria do Sindguardas-SP informou à Comandante Geral que pretende levar dois ônibus de policiais da Guarda Civil Metropolitana para Brasília, com o fito de demonstrar aos parlamentares que nossa corporação é lima polícia de fato e de direito e não merece o tratamento que está recebendo na reforma da previdência. Para tanto, se faz necessário por parte do Comando Geral facilitar a concessão de folga aos policiais que se voluntariarem à viagem.

A Comandante, muito prestativa, se propôs a colaborar, solicitando apenas que o sindicato envie uma planilha com os nomes e unidades, para que sejam atendidos os pedidos de folga.
  1. ORDEM 97/SUBCOMANDO/19 REFERENTE AOS RESTRITOS
A Diretoria do Sindguardas-SP informou do enorme transtorno operacional que a Ordem 97 causou, tanto para os servidores restritos quanto para as unidades e solicitou a revisão da Ordem.

A Comandante informou que cancelaria a Ordem naquele mesmo dia e que será emitida nova ordem para os casos de restrição, no sentido de valorização e aproveitamento deste efetivo.
  1. DESTINO DA UNIDADE ID-32 (IR-JT)
A Diretoria do Sindguardas-SP questionou qual seria a destinação do efetivo da ID 32.

A Comandante informou que, neste primeiro momento, os policiais serão alocados na ID 31 (MG), até que se encontre local de destinação efetiva.

Os policiais não serão removidos neste primeiro momento, continuarão lotados no mesmo código de endereçamento, recebendo a GDA.
  1. ORDEM DE ABASTECIMENTO DAS VIATURAS PELO PREÇO MÉDIO

A Diretoria do Sindguardas-SP levou ao conhecimento da Comandante o enorme transtorno que as equipes policiais estão tendo para abastecer as viaturas, em razão do preço médio nacional.

A Comandante Geral informou que expediu comunicado autorizando o abastecimento em posto de combustível que esteja com o valor acima da média, desde que não seja valor exageradamente alto e que na região nenhum posto pratique o preço médio.

Os policiais deverão abastecer e fazer um relatório pormenorizado ao Chefe da Unidade, informando que os postos próximos não praticam o preço médio e se fez necessário abastecer pelo valor encontrado. Os chefes das Unidades despacharão no relatório e encaminharão à DAI.

Além disso, a Comandante informou que a SMSU já está buscando junto à Secretaria de Gestão uma forma de suprimir esta cláusula do contrato.
  1. PLANEJAMENTO DOS PRÓXIMOS GRANDES EVENTOS

A Diretoria do Sindguardas-SP solicitou saber do planejamento dos próximos grandes eventos da Cidade: Marcha para Jesus e 1º de Maio.

A Comandante respondeu que a SOP prosseguirá com o planejamento, mantendo o mesmo padrão adotado anteriormente, de 8 horas no evento, dentro de uma escala de 12 horas, sendo as horas restantes para deslocamento.

  1. POLICIAMENTO NO HORÁRIO NOTURNO COM MOTOCICLETAS

A Diretoria do Sindguardas-SP demonstrou preocupação com a escala de motociclistas no período noturno, em razão da segurança dos policiais.

A Comandante respondeu que a equipe operacional que compõe o Comando Geral vai estudar com cuidado esta determinação e dará resposta na próxima reunião.
  1. POSTOS COM RENDIÇÃO NO LOCAL

A Diretoria do Sindguardas-SP levou à Comandante demandas de falta de condições mínimas de trabalho em postos com rendição no local, especialmente da região central, o Atende Santo Amaro, o monumento defronte ao Parque do Ibirapuera e próximo ao Aeroporto de Congonhas.

A Comandante informou que estas são questões de gestão local das unidades e Comandos Operacionais, mas que chamará os Comandantes Operacionais em reunião e trará respostas na próxima reunião com o Sindguardas-SP.
  1. ORDEM DE SERVIÇO PARA APOIO À PM NA ZONA SUL ESTÁ CANCELANDO TODAS AS FOLGAS
A Diretoria do Sindguardas-SP levou também a demanda das unidades da Zonal Sul que estão cancelando folga para cumprir uma ordem da SOP acerca de apoio à Polícia Militar em operação de pancadão.

A resposta da Comandante foi a mesma sobre este tema e os postos de rendição.
  1. PROBLEMA COM ATIVIDADE FÍSICA NA IAI
A Diretoria do Sindguardas-SP demandou que na IAI os policiais só fazem atividade física uma vez por semana, no sábado (que for plantão) e não fazem no restante da semana.

Embora seja de gestão local também, a Comandante mandou apurar junto à chefia local o que está acontecendo na IAI.
 

SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Comentários

Mais Notícias

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind