SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias
Governo - 20/06/2017 00:00:00

CAPACETES E ESCUDOS PARA O EFETIVO DA CRACOLÂNDIA

Após a cobrança do SINDGUARDAS-SP para que fossem fornecidos EPI’s (Equipamentos de proteção individual) aos POLICIAIS DA GCM que prestam serviço na região da Nova Luz, conhecida como Cracolândia o Comando da GCM, através do Inspetor Superintendente Braga, prontamente atendeu a direção do sindicato e solucionou parte dos problemas a que estão expostos os Guardas Civis Metropolitanos que ali trabalham, fornecendo escudos e capacetes para salvaguardar a integridade física.

Também está publicado no DOC desta terça-feira (20/06) a abertura de um processo de licitação de aquisição de caneleiras para a utilização pelo efetivo da Guarda Civil Metropolitana.

Infelizmente foi necessário ocorrer um acidente de trabalho no dia 14/06/2017 e a cobrança pública do sindicato para que estas providências fossem tomadas. É importante lembrar que nesta data três colegas de serviço sofreram lesões físicas ao serem atacados pelos dependentes químicos  que arremessaram pedras sobre as equipes da GCM, sendo que um dos servidores por muito pouco não teve comprometida sua visão, ao ser atingido por uma pedra no seu rosto, o que seguramente não teria ocorrido se naquele momento as equipes tivessem os capacetes à disposição.

Parece que o Comando da GCM começa a demonstrar organização e a se preocupar com a dignidade dos POLICIAIS DA GCM para solução de falta de condições de trabalho.

Agora falta o comando organizar melhor a alocação do efetivo para terminar com a necessidade de apoio das unidades da periferia, que tem causado muito transtorno aos trabalhadores, gerando um número elevadíssimo de horas extrapoladas e aumento de faltas na DEAC. 

Cabe ressaltar que a direção do SINDGUARDAS-SP se mantém à disposição para contribuir na busca de soluções que melhorem as condições de trabalho dos servidores que prestam serviços naquele local.
 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!


Contador de Visitas

1737751
Visitantes online
Pesquise no site