SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias
Governo - 12/07/2017 00:00:00

MESA SETORIAL DE NEGOCIAÇÃO - ÚLTIMA REUNIÃO

Na última terça-feira (11/07), a Diretoria do  SINDGUARDAS-SP  se reuniu com o Chefe de Gabinete da SMSU, Fernando Lorencini, na Mesa Setorial de Negociação. Esta Mesa se reúne mensalmente e tem como objetivo levar as demandas e buscar caminhos para melhorar as condições de trabalho dos Policiais da Guarda Civil Metropolitana. 

Nesta reunião foram tratados os seguintes assuntos:

DOAÇÃO DAS PISTOLAS GLOCK

Na próxima semana, o Secretário José Roberto, o Chefe de Gabinete Lorencini e o Superintendente de Planejamento Braga vão à Brasília, onde se reunirão com o Secretário Nacional de Segurança Pública e o General do Exército responsável pelo setor de armamento, para discutir a mudança na legislação federal, com o objetivo de permitir que a GCM possa utilizar armamento calibre .40, pois hoje este calibre é de uso restrito e não autorizado às Guardas Municipais.
 
PRÊMIO DE DESEMPENHO

A SMSU instituirá uma comissão para propor alterações nas regras do Prêmio de Desempenho. A intenção é construir condições para que o valor possa ser aumentado e também estabelecer regras que vinculem o recebimento do Prêmio ao atingimento das metas das unidades de acordo com os novos parâmetros de metas que serão estabelecidos de agora em diante.

DEAC

A SMSU, também pretende propor ajustes na DEAC. Há uma constatação de que estão ocorrendo muitas faltas. Há a disposição de estabelecer uma forma de garantir que a DEAC possa ter o seu valor corrigido anualmente com mais facilidade, vinculando a algum índice fiscal. A SMSU também pretende estabelecer valores diferenciados de acordo com o nível da carreira em que o servidor estiver.

APOSENTADORIA ESPECIAL ATRAVÉS DO MANDADO DE INJUNÇÃO

A Diretoria do SINDGUARDAS-SP questionou a demora nas respostas aos pedidos de aposentadoria baseados no mandado de injunção deferido pelo Supremo Tribunal Federal, que garante aos GCM’s sindicalizados que tenham mais de 25 anos de efetivo exercício, o direito a aposentadoria por atividade risco, e que estão aguardando manifestação da SMSU há mais de 90 dias. Ficou estabelecido que haverá uma reunião entre SINDGUARDAS-SP e SMSU, com a presença da assessoria jurídica da pasta, na próxima segunda-feira (17/07) para discutir exclusivamente este tópico.

ATIVIDADE FÍSICA

A SUPLAN, com a colaboração da Diretoria do Sindguardas-SP, está preparando a minuta de uma Portaria que deverá ser publicada nos próximos dias, a qual estabelecerá os procedimentos, para que os chefes das unidades cumpram o que está disposto na Lei 16.239/15, que normatiza a obrigatoriedade da realização de quatro horas de atividades físicas por semana, dentro da jornada de trabalho.

REFORMA DA CASA DE ATENÇÃO

O Chefe de Gabinete informou que a Casa de Atenção está necessitando de alguns reparos, que estão difíceis de viabilizar em função das dificuldades orçamentárias da SMSU e solicitou ao SINDGUARDAS-SP ajuda para que estes reparos sejam viabilizados.

PLANO DE CARREIRA

Por conta de muitos boatos de que haveria alguma proposta de alteração na lei 16.239/15, a Diretoria do SINDGUARDAS-SP questionou ao representante da SMSU se de fato haveria algum estudo neste sentido. A resposta OFICIAL  da SMSU é de que
NÃO HÁ NENHUMA DISCUSSÃO OU DISPOSIÇÃO DE ALTERAR ESTA LEI. Disse ainda que existe uma comissão (publicada em DOC) que está elaborando a relação dos TIPOS DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA QUE SERÃO VALIDADOS para efeito de pontuação para a Promoção Vertical.

VALORIZAÇÃO SALARIAL

Embora a discussão de valorização salarial não seja tema específico desta mesa, o SINDGUARDAS-SP e a SMSU concordam que os trabalhadores merecem e necessitam de melhorias salariais, e juntos vão construir um caminho para sensibilizar as secretarias responsáveis acerca desta necessidade.
                        
CONTRATAÇÃO DE NOVOS GUARDAS

A SMSU, juntamente com o SINDGUARDAS-SP tem entabulado conversas com os outros setores da PMSP, buscando viabilizar a convocação de uma nova turma de candidatos do concurso de 2013 ainda este ano e o restante no inicio de 2018.

IMAGENS: SINDGUARDAS-SP


 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!


Fonte: SINDGUARDAS-SP
Comentários
  • 24/07/2017
    Mac
    E a respeito dos inaptos que estão trabalhando e nao podem acessar outro nivel, o que o sindicato está fazendo a respeito?
  • 16/07/2017
    Sandro Veloso da Silva
    Eu gostaria de saber se o SINDGUARDA está se mexendo para que os readaptados com porte de armas possam exercer a atividade complementar nas sentinelas das Inspetorias Regionais.
  • 13/07/2017
    livino de almeida junior
    não entendi porque não foi argumentado o assunto auxilio transporte?

Contador de Visitas

1737751
Visitantes online
Pesquise no site