SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Últimas Notícias
Governo - 27/08/2015 00:00:00

DEAC DE AGOSTO - ERRO, FALTA DE FISCALIZAÇÃO OU DE GESTÃO?

Como publicamos anteriormente, o Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana reconhece que houve uma falha no apontamento da DEAC de Agosto. Agora fica a pergunta: E???

Os gestores da Guarda Civil Metropolitana são excelentes para cobrar do efetivo a assiduidade e pontualidade na atividade complementar ou "delegadinha", como diz o Sr. Prefeito. Se o GCM atrasar quinze minutos ou necessitar ausentar-se com antecedência para resolver algum problema, mesmo que relevante, perde a diária, salvo raríssimas exceções.

Os gestores não estão errados em cobrar o empenho dos voluntários. Há previsão legal para isso. Mas e quando a gestão erra? quem cobrará daqueles que cobram (quis custodiet ipsos custodes)? 

O profissional fez sua parte, disponibilizou seu tempo, teve gastos com deslocamento e alimentação, ausentou-se do seu lar, porque precisa complementar sua renda e trazer algum conforto a mais à este, além da subsistência e agora, por erro, falta de fiscalização ou de gestão, pode não receber a recompensa de seu labor.

Boas as palavras de lamento da gestão sobre o transtorno, mas o GCM não pode imprimir estas palavras para saldar suas dívidas! O que salda as dívidas é a recompensa do labor, o salário!

Esperamos que o empenho que a máquina administrativa demonstra na apuração de irregularidade funcional dos GCMs também seja efetivo neste caso. Diz o ditado: "pau que dá em Chico, dá em Francisco".

Esperamos também que o empenho dos responsáveis pelo apontamento surtam efeitos para que o erro seja reparado ainda nesta folha de pagamento, o que aliviará boa parte da indignação do trabalhador. Estamos de olho!


 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!


Fonte: SINDGUARDAS-SP
Visitas
free web counter
Visitantes online