SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Últimas Notícias
Governo - 30/08/2013 00:00:00

REUNIÕES BIMESTRAIS: MAIS ILUMINAÇÃO NO TÚNEL

Nos últimos dias tivemos a oportunidade de acompanhar e participar das reuniões bimestrais em diversas unidades. Primeiramente gostaríamos de justificar a nossa ausência em algumas unidades em razão de ter havido mais de uma reunião no mesmo dia além de termos que comparecer às reuniões das mesas de negociação. Mesmo com a agenda apertada conseguimos comparecer em muitas unidades.

Pudemos levar informações oficiais a respeito dos temas de interesse dos trabalhadores da GCM e também testemunhamos avanços na maneira como as reuniões estão sendo conduzidas. Ficamos muito contentes com a dinâmica adotada em algumas unidades que colocaram em prática uma linguagem que sempre defendemos que consiste em dialogar com os trabalhadores e o efeito disso já pode ser visualizado no semblante dos GCM’s destas unidades, o que contribuirá para elevar a auto-estima dos trabalhadores tão maltratados nos últimos anos. Cabe ressaltar que já há unidades que estão utilizando a reunião para discutir o resultado do trabalho do período e corrigir o rumo se necessário, buscando atingir as metas estabelecidas para que os servidores possam receber o máximo do prêmio de desempenho. Isto é muito bom.

 
É claro que há ainda dificuldades na condução em algumas unidades como não abrir espaço para os trabalhadores se manifestarem, informações incorretas sendo passadas e algumas atitudes que contribuem para baixar a auto-estima e a motivação dos colegas. Mas felizmente pudemos testemunhar que esta postura dos gestores foi exceção. A regra foi de adotar o diálogo e a postura motivadora como ponto principal da reunião.
Ações importantes que vimos: convidar representantes de outros setores da prefeitura para vir falar aos GCM’s da importância que temos para o
desenvolvimento de suas atividades, convidar familiares de GCM’s para que possam vê-lo ser homenageado, levar colegas que se aposentaram para receber homenagem dos colegas, trabalhar com números reais da unidade, apresentar um painel com a história
da unidade demonstrando a importância do efetivo na construção desta história, falar das dificuldades de maneira realista na busca de soluções 
construídas em conjunto com os trabalhadores, dar o merecido destaque aos servidores que mesmo fora das atividades de rua contribuem de formaextremamente positiva e necessária para o andamento da unidade.
 
Não deixe de nos informar a data da reunião da sua unidade com antecedência para que possamos comparecer. Este momento é bastante importante para trocarmos informações.
 

GUARDAS CIVIS UNIDOS NA LUTA CONTRA O ASSÉDIO MORAL E SEXUAL


Fonte: Sindguardas-SP
Comentários
  • 14/09/2013
    Peterson Gonçalves Leite de Menezes
    Na foto acima: Homenagem do efetivo da IR MO ao ilustre GCM Fabio Correia em 27/08/13.
Visitas Visitantes online