SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Últimas Notícias
Governo - 20/04/2017 00:00:00

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - ÚLTIMA POSIÇÃO

A Diretoria do Sindguardas-SP esteve em Brasília nos dias 17, 18 e 19 deste mês, para acompanhar a entrega do relatório da PEC 287/16, pelo seu relator, Deputado Federal Arthur Maia.

Os dias foram tumultuados em Brasília, houve princípio de confusão e algumas bombas de gás, mas nada que desmotivasse a luta contra a PEC 287/16, que não reforma a previdência, mas, na verdade, ACABA DE VEZ COM A APOSENTADORIA.

AS NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS. O relator da PEC, que fala em nome do governo, em seu relatório final, manteve todas aquelas aberrações que foram apresentadas na redação inicial, exterminando com o direito de aposentadoria dos servidores policiais, porque retira da constituição a previsão de aposentadoria por atividade de risco.

Em conversa com o Deputado Lincoln Portela, o relator alega que não retirou as Guardas Municipais do texto da PEC 287/16 porque entende que estas instituições não exercem atividade policial.

ESTA POSIÇÃO DO GOVERNO É UMA AFRONTA ÀS GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL! PRECISAMOS REAGIR! PRECISAMOS DE MAIS UNIÃO!

Estamos percebendo que a grande maioria dos Guardas Municipais estão alheios à luta contra a reforma da previdência! Significa que nossa próxima notícia pode ser que a PEC foi aprovada e TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL ESTARÃO FADADOS A TRABALHAR ATÉ A MORTE OU ATÉ 65 ANOS, O QUE  OCORRER PRIMEIRO!

É ISSO QUE VOCÊ DESEJA, POLICIAL? COMO VAI SER? VAI ENTRAR NA LUTA OU VAI ESPERAR A PEC SER APROVADA PARA DEPOIS CHORAR E RECLAMAR QUE "OS OUTROS" NÃO LUTARAM POR VOCÊ?

PARTICIPE DESTA LUTA, FORTALEÇA O SEU SINDICATO. A LUTA É CUSTOSA E O SINDICATO PRECISA DE RECURSOS PARA MANTÊ-LA, PORQUE É PRECISO ESTAR CONTINUAMENTE EM BRASÍLIA. CLIQUE AQUI PARA SE FILIAR
http://sindguardas-sp.org.br/site/sindicalize-se

Ademais, a União dos Policiais do Brasil REPUDIA o relatório final apresentado pelo governo, inclusive as corporações que foram tratadas com alguma diferença pelo texto da reforma da previdência. As entidades que compõem a UPB se reunirão em Brasília no dia 25 de Abril, para deliberar a se posicionar oficialmente CONTRA O RELATÓRIO! A Diretoria do Sindguardas-SP estará lá mais uma vez, como esteve presente em TODOS os atos e reuniões que ocorreram.

É possível que desta reunião saia uma agenda para manifestação geral em Brasília. Se for este o caso, nós, da Guarda Civil Metropolitana, precisaremos levar um grande número de trabalhadores. Para tanto, será necessária a locação de vários ônibus, e isso tem um custo muito alto para o Sindicato. Se não houver participação do efetivo, se não houver UNIÃO, a luta vai enfraquecer e corremos sérios riscos de sermos fatalmente atingidos pela reforma da previdência. é agora ou nunca! FAÇA SUA PARTE: FILIE-SE AO SINDICATO E PARTICIPE DAS MANIFESTAÇÕES!

Clique no link a seguir e leia o relatório final do Deputado Arthur Maia, relator da PEC 287/16:http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/Parecer Reforma Autenticado.pdf

 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!


Fonte: SINDGUARDAS-SP
Comentários
  • 20/04/2017
    Alvaro
    Senhor Diretor
    Primeiro queria parabenizar os Senhores pelo empenho nessa batalha que parece não ter fim. (Aposentadoria Especial).
    Gostaria de levantar uma questão: - Os senhores informaram que a nossa situação está difícil, permita-me, os senhores tem contato o sindicato dos Guardas civis de Alagoas. Só para lembrar aos senhores lá é o reduto do senador Renan Calheiros, que por sinal gosta muito da GCM de Alagoas, digo isso porque ainda que ele não seja mais o Presidente da Câmara, hav

Contador de Visitas

1671330
Visitantes online
Pesquise no site