SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é terça-feira, 17 de outubro de 2017
Últimas Notícias
Governo - 25/05/2017 00:00:00

VEREADORA EDIR SALES PROPÕE ALTERAÇÃO NA LEI DE AUXÍLIO TRANSPORTE

A pedido do Sindguardas-SP, a Vereadora Edir Sales apresentou um Projeto de Lei que altera a Lei 13.194/2001, que disciplina o auxílio-transporte para os servidores públicos da Prefeitura de São Paulo. O Presidente do Sindguardas-SP fez a solicitação à Vereadora na reunião de efetivo da Inspetoria Regional de Sapopemba e, como se vê, foi prontamente atendido.

O PL 275/17 da Nobre Vereadora propõe incluir o Parágrafo Único no Artigo 7º, que gera a possibilidade dos policiais da Guarda Civil Metropolitana que percebem o benefício auxílio-transporte utilizarem o veículo particular no deslocamento casa-trabalho e vice-versa.

Hoje, para perceber o benefício auxílio-transporte, os servidores municipais comprometem-se a fazer uso exclusivamente do transporte público no deslocamento casa-trabalho e vice versa, sendo que, se fizerem uso de qualquer outro meio de transporte, como veículo particular, têm o benefício cassado.

Ocorre que os policiais da Guarda Civil Metropolitana necessitam de tratamento diferenciado nesta questão, porque fazem o deslocamento carregando muitos materiais de trabalho, como colete antibalístico, tonfa, arma de fogo etc. Para estes profissionais, o melhor meio de transporte é realmente o veículo particular, por questão de segurança e praticidade, porém, ao fazerem uso de veículo particular, os policiais da GCM são duplamente onerados, pois deixam de receber o benefício do auxílio-transporte e ainda custeiam com recursos próprios o combustível e manutenção de seus veículos.

O Sindguardas-SP acompanhará o trâmite do PL 275/17 e fará conversas com os demais Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, para que o mesmo seja votado e aprovado o mais breve possível. Paralelamente a isto, levaremos a mesma demanda na Mesa de Negociação com o governo, uma vez que sendo o PL aprovado pela Câmara, precisará da sanção do Prefeito.

Clique no link a seguir e leia o PL 275/17: http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/PL 257-17 auxílio transporte.pdf

 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

 


Fonte: SINDGUARDAS-SP
Comentários
  • 25/05/2017
    Cesar
    Muito justo! Pois sofremos em tudo. Até mesmo no deslocamento para o serviço.

Contador de Visitas

1712700
Visitantes online
Pesquise no site