SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é terça-feira, 17 de outubro de 2017
Governo - 06/09/2017 00:00:00

SMSU PUBLICA COMUNICADO ESCLARECENDO O PROCEDIMENTO DO HORÁRIO DE ESTUDANTE

Após reivindicação do Sindguardas-SP, que recebeu diversas reclamações sobre erro no procedimento da concessão do direito ao Horário de Estudante, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana circulou nesta quarta-feira (06/09) o Comunicado 334/2017, que esclarece ponto a ponto o procedimento que deve ser adotado, desde a solicitação até o deferimento e a anotação em escala de serviço.

A principal reclamação dos trabalhadores era que as unidades da Guarda Civil Metropolitana colhiam os documentos e formulários necessários, mas não concediam o direito até que fosse publicado no Diário Oficial e esta rotina poderia levar muitos dias, causando prejuízo ao direito do GCM estudante. Tal erro de procedimento se dava porque alguns chefes de unidade acreditavam que o deferimento do direito era dado pela DTRH, quando o Decreto explicita que se trata de dever do próprio chefe imediato do servidor.

Com o presente comunicado, que é de fácil leitura e compreensão, a instituição caminha para a padronização do procedimento e nos resta parabenizar ao Chefe de Gabinete da SMSU, Fernando Lorencini e ao Diretor da DTRH Severino Sobreira, pelo empenho em solucionar rapidamente essa demanda.

Clique no link a seguir para ler o Comunicado 334/17 na íntegra: http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/COMUNICADO 334-2017 - Orientação Horário de Estudante.pdf

Policial GCM, fortaleça a luta pelos seus direitos, filie-se ao Sindguardas-SP: http://www.sindguardas-sp.org.br/site/sindicalize-se

SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Fonte: SINDGUARDAS-SP

Contador de Visitas