SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias
Governo - 06/09/2017 00:00:00

GOVERNO DÓRIA ENTREGA VIATURAS ELÉTRICAS PARA A GCM

Buscando a modernização da Guarda Civil Metropolitana, o Prefeito de São Paulo João Dória entregou na manhã desta quarta-feira (06/09), duas novas viaturas para equipar a instituição. A novidade é que se tratam de veículos elétricos, dando início a um pioneiro programa de frota sustentável.

Outra novidade (e nesta o Governo Dória marcou um gol de placa) é que o novo grafismo das viaturas traz a expressão POLÍCIA MUNICIPAL nas portas traseiras, solidificando finalmente a atribuição de Polícia Preventiva da Guarda Civil Metropolitana.

"Para o trabalhador que está no policiamento, dá mais segurança na atuação, no sentido de que é mais reconhecido pela população, na atividade que sempre exerceu. Solidifica cada vez mais a GCM como uma Polícia Preventiva, então, é um passo gigantesco. Em uma cidade com a magnitude de São Paulo, que sempre está na vanguarda e serve de referência para as Guardas Municipais de outras cidades, a modernização consolida a categoria Guarda Municipal no país todo." Disse Clóvis Roberto Pereira, Presidente do Sindguardas-SP.

O Secretário Municipal de Justiça Anderson Pomini enfatizou a importância da modernização e uso da expressão POLÍCIA MUNICIPAL: "O STF reconheceu que a Guarda exerce atividade de Polícia Administrativa Municipal e além disso, não só do ponto de vista legal, entendemos também que sempre que a viatura se apresenta com a palavra POLÍCIA, ela exerce uma informação de segurança interessante para o cidadão, e em especial inibe atividades ilícitas de delinquentes, então, ineditamente São Paulo também sai na frente adotando a palavra POLÍCIA MUNICIPAL já nestas duas viaturas e a partir do próximo ano em todas as demais viaturas, assim como nas fardas também dos Guardas Municipais. Obrigado!"

A Diretoria do Sindguardas-SP parabeniza a iniciativa da Administração Municipal, que, olhando para frente, trabalha na modernização da instituição mais importante do Poder Executivo e uma das principais forças de segurança pública dentro do Município.

Policial GCM, fortaleça a luta pelos seus direitos, filie-se ao Sindguardas-SP: http://www.sindguardas-sp.org.br/site/sindicalize-se

Imagens: Sindguardas-SP











Imagens: Sindguardas-SP

SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!
 
 


Fonte: SINDGUARDAS-SP
Comentários
  • 15/09/2017
    Adilson
    Até que enfim essa novela de" não somos policia", chegou ao fim. Agora vamos parar de mimimi e vamos fazer a nossa parte... ou melhor, continuar fazendo. Pq aposentados ou não, SOMOS POLICIAIS... Se não, é melhor arrumarmos outra atividade pra exercer. Chega de reclamar e vamos esperar, pq lá na frente tem algo de bom nos esperando. É só continuarmos a exercer com sabedoria e dedicação as nossas funções.
    • comentado em 13/10/2017 | por olivio

      Parabens pelo ponto de vista

  • 13/09/2017
    torres
    legal as viaturas, mais o sindicato tem que ver as condicoes das base sem computadores sem efetivo sem aumento sem uniforme sem horario de educação fisica sem novos guardas e ainda so pode fazer deac os readaptados da cetel kkkkk
  • 11/09/2017
    katia
    SE E POLICIA MUNICIPAL , FAZ JUS AO NOME ENTAO E COMEÇA A PUBLICAR A APOSENTADORIA ESPECIAL!!!!! QUEBRA LOGO DE VEZ ESSA LIMINAR E DEIXA OS GUARDAS SE APOSENTAR!!!!
    • comentado em 13/09/2017 | por josias cecílio de menezes

      Elementar não é mesmo???...rsrsr

Contador de Visitas

1737751
Visitantes online
Pesquise no site