SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é terça-feira, 17 de outubro de 2017
Últimas Notícias
Governo - 19/09/2017 00:00:00

PROJETO DE LEI QUE ALTERA O AUXÍLIO TRANSPORTE É APROVADO NA PRIMEIRA VOTAÇÃO

Na tarde desta terça-feira (19/09), a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou em primeira votação o Projeto de Lei 275/17, de autoria da Nobre Vereadora e madrinha da Guarda Civil Metropolitana Edir Sales.

O PL 275/17 foi elaborado a partir do pedido do Sindguardas-SP e propõe incluir o Parágrafo Único no Artigo 7º, que gera a possibilidade dos policiais da Guarda Civil Metropolitana que percebem o benefício auxílio-transporte utilizarem o veículo particular no deslocamento casa-trabalho e vice-versa.

Hoje, para perceber o benefício auxílio-transporte, os servidores municipais comprometem-se a fazer uso exclusivamente do transporte público no deslocamento casa-trabalho e vice versa, sendo que, se fizerem uso de qualquer outro meio de transporte, como veículo particular, têm o benefício cassado.

Como próximo passo, o PL 275/17 deverá voltar ao Plenário para uma segunda votação e, sendo aprovado, segue para a sanção ou veto do Prefeito Dória. 

A Diretoria do Sindguardas-SP está confiante na aprovação do PL 275/17 pela Câmara Municipal e também confia na sanção do Prefeito Dória, eis que esta é uma justa reivindicação da categoria de trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana. Os policiais da Guarda Civil Metropolitana necessitam de tratamento diferenciado nesta questão, porque fazem o deslocamento carregando muitos materiais de trabalho, como colete antibalístico, tonfa, arma de fogo etc. Para estes profissionais, o melhor meio de transporte é realmente o veículo particular, por questão de segurança e praticidade, porém, ao fazerem uso de veículo particular, os policiais da GCM são duplamente onerados, pois deixam de receber o benefício do auxílio-transporte e ainda custeiam com recursos próprios o combustível e manutenção de seus veículos.

Vamos aguardar a segunda votação e acompanhar bem de perto esta questão!

Clique no link a seguir e leia o PL 275/17: http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/PL 257-17 auxílio transporte.pdf


Policial GCM, fortaleça a luta pelos seus direitos, filie-se ao Sindguardas-SP: http://www.sindguardas-sp.org.br/site/sindicalize-se


SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!


Fonte: SINDGUARDAS-SP

Contador de Visitas

1712697
Visitantes online
Pesquise no site