SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias
Governo - 16/10/2017 00:00:00

ÚLTIMA REUNIÃO COM A SMSU - ASSUNTOS TRATADOS

A Diretoria do Sindguardas-SP se reuniu na tarde do dia 10/10/2017 com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana, para tratar das demandas apresentadas nas últimas reuniões. Participaram da reunião, pela parte da SMSU o Chefe de Gabinete Fernando Lorencini e o Diretor da DTRH Severino Sobreira e por parte do Comando Geral o Subcomandante Braga.

As pautas tratadas foram:

INTEGRAÇÃO DOS SUBINSPETORES À CATEGORIA INSPETOR, NOS TERMOS DO ARTIGO 47 DA LEI 16.239/15

A demanda trata da integração dos Subinspetores que já concluíram nível superior e estão aguardando a abertura de vagas no Nível III, uma vez que o grupo de subinspetores já fizeram requerimento duas vezes e ambos foram indeferidos.

A SMSU respondeu que criará uma normatização para tratar destes casos, estabelecendo critérios para a ocupação das vagas à medida em que estas surgirem. A ideia é normatizar por meio de Decreto.

A Diretoria do Sindguardas-SP reiterou a reivindicação anterior, que defende a manutenção do primeiro número de TID como critério para a oucapação das vagas, de forma a atender primeiro aquele que fez pedido primeiro, segundo a primeira lista publicada

MANDADO DE INJUNÇÃO - ANDAMENTO DOS PEDIDOS DE APOSENTADORIA

A SMSU informou que a Procuradoria Geral do Município ainda não deu retorno à consulta da Secretaria e informou que fará pedido de prioridade no trâmite. A Diretoria do Sindguardas-SP agendará nova reunião com o Secretário de Justiça Anderson Pomini para pedir agilidade nesta questão.

CONTRATAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO DE 2013

A SMSU manteve a última posição sobre o assunto, assegurando que aquilo que foi apalavrado será cumprido, ou seja, em Dezembro deste ano serão convocados mais 300 candidatos e até Março do próximo ano, serão convocados os demais candidatos restantes.

SEGUNDA PARCELA DO PRÊMIO DE DESEMPENHO

A SMSU assegurou que a verba para o pagamento da segunda parcela do Prêmio de Desempenho já está separada no orçamento e será pago o valor de até R$ 1.000,00 (um mil Reais), conforme os critérios estabelecidos nas normas do Prêmio, inclusive já tem a minuta do Decreto de pagamento da segunda parcela e os trâmites necessários já foram realizados. A SMSU informa também que está analisando uma nova roupagem para o Prêmio de Desempenho de 2018 (alteração das metas e sistema de aferição).

INCLUSÃO DE OUTRAS UNIDADES NO DECRETO QUE ESTABELECE A GRATFICAÇÃO DE UNIDADES DE INTERESSE ESTRATÉGICO

A Diretoria do Sindguardas-SP incluiu na pauta a reivindicação para incluir como unidade de interesse estratégico as Inspetorias Regionais de Santana, Ibirapuera e a CETEL.

A SMSU respondeu que fará uma análise sobre a demanda e dará resposta posteriormente. O Comando Geral da GCM está de acordo com a proposta, reconhecendo que estas unidades realmente atendem eventos diferenciados ao longo do ano.

ATIVIDADE FÍSICA E FOLGAS MENSAIS

O Comando Geral da GCM informou que atendeu as reivindicações do Sindguardas-SP sobre a atividade física e que, após a publicação da Portaria 46/SMSU/17, expediu as Ordens Internas 003/CG/17 e 005/CG/17, que obrigam todas as unidades a implantarem o programa de atividade física ao efetivo. Informou também que, atendendo a demanda do Sindguardas-SP, expediu a Ordem Interna 004/CG/17, que obriga a concessão de pelo menos uma folga em dia de final de semana aos plantonistas (desde que tenham horas excessivas ou horas extrapoladas no banco de horas) e, aos servidores com 60 anos ou mais, a possibilidade é de 2 folgas em dias de finais de semana.

Além das pautas tratadas, a SMSU informou que já autorizou a compra de 300 capacetes Filizola, 100 pistolas de eletrochoque e aquisição de computadores e mobiliarios. Informou também que a compra de espargidores e de uniformes estão paralisadas pelo Tribunal de Contas do Município.

 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!


 


Fonte: SINDGUARDAS-SP

Contador de Visitas

1737751
Visitantes online
Pesquise no site