SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  METROPOLITANOS  DE  SÃO  PAULO
Seja bem vindo(a) - Hoje é quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Últimas Notícias
Governo - 30/11/2017 00:00:00

REUNIÃO NA SMSU EM 29/11

Na tarde desta quarta-feira (29/11), a Diretoria do SINDGUARDAS-SP esteve reunida na Secretaria de Segurança Urbana em mais uma rodada de negociação com objetivo de apresentar novas reivindicações da nossa categoria.

Representando a Administração Pública estavam o Chefe de Gabinete Fernando Lorencini e o Subcomandante Carlos Alexandre Braga, Onde foram tratadas as seguintes pautas e encaminhamentos:

• Liberação do processo de licitação para compra dos conjuntos de equipamentos de proteção individual-EPI’s (capacetes, exoesqueleto conhecido como robocop, etc.) e que estavam suspensos por determinação do Tribunal de Contas em virtude de questões burocráticas;
      
• Reunião com representantes do Exército Brasileiro visando a liberação das autorizações para aquisições de material químico (gás pimenta, bombas de efeito moral, etc.), doação das 600 armas da empresa Austríaca Glock, compra de mais munições e armas de eletrochoque;
      
• Ampliação em até 25% das unidades da GCM atendidas pelo contrato de limpeza o que atingirá quase a totalidade das inspetorias. Essa é uma reivindicação antiga da Diretoria do sindicato que proporcionará um melhor ambiente de trabalho ao POLICIAL DA GCM.
      
• Regulamentação por meio de PORTARIA da situação dos Subinspetores que serão integrados na categoria de Inspetor assim que concluírem seus cursos de nível superior, havendo vagas disponíveis. Não havia até o presente momento um regramento para garantir uma ordem cronológica de pedidos e que causou situações injustas com alguns colegas, mas agora será normatizado através de Portaria e dado um tratamento mais equânime.
      
• A Diretoria reivindicou da SMSU um olhar mais atento em relação a 2ª parcela do Prêmio de Desempenho, que deverá ser paga neste mês de dezembro. O Sr. Lorencini afirmou que a secretaria está adotando todas as medidas para que o valor seja pago neste mês.
      
• Adequação da situação dos GCM’s que prestam serviços na Defesa Civil, Junta Militar e Secretaria, pois chegou ao conhecimento da Diretoria do Sindicato que alguns Direitos, como a prática de atividade física, jornada de trabalho e outros Direitos estão sendo suprimidos destes servidores. Esses policiais, mesmo não estando executando seus serviços na estrutura da Guarda Civil Metropolitana, continuam sendo GCM’s e devem ter os mesmos Direitos garantidos.
      
• Limpeza das viaturas: Levamos ao conhecimento que a empresa responsável pela locação de veículos não atende o dever de efetuar a higienização semanal das viaturas, e a responsabilidade, por imposição de alguns chefes de unidades, acaba ficando a cargo o motorista. Ocorre que há uma cláusula contratual que obriga a locadora do veículo a fazer a limpeza, mas em virtude de existir apenas um único local na cidade, torna inviável deslocar durantes horas as equipes de GCM’s, tornando mais escasso o serviço policiamento nas unidades localizadas na periferia. Após o pedido da Diretoria do Sindguardas-SP, a SMSU exigirá a ampliação de pontos de higienização das viaturas;
      
• Contratação de novos GCM’s: está previsto para o mês de Dezembro a convocação de 300 novos GCM’s e que contribuirão em muito na grande quantidade de serviço que a GCM de São Paulo vem executando. Os demais candidatos deste concurso serão chamados no mês de março de 2018;
      
      
SINDGUARDAS-SP DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2018
 
Imagem: Sindguardas-SP


Fonte: SINDGUARDAS-SP
Comentários
  • 03/12/2017
    Anderson Merighi
    Senhores, gostaria de saber sobre a promoção vertical. Na mudança da lei, a Administração nos negou o direito a uma evolução, pelo menos para aqueles que já possuíam mais de três anos no grau. Podem me esclarecer como ficou essa questão?
  • 01/12/2017
    Ailton
    Que decepção... Na última reunião haviam dito algo referente a aumento no VR e VA, retroativos, etc... poruqe nesta não foi sequer mencionado?
  • 30/11/2017
    CARLOS VIEIRA DOS SANTOS
    Boa Noite,

    Me solidarizo com os colegas, mas gostaria de saber se essa PORTARIA também preservará as vagas para os próximos SUBINSPETORES, pois na minha opinião se for diferente não há de se falar em tratamento equânime pois veja bem não haverá vaga para todos e sim o nivel II com três categorias CD´s, SUB´s novinho e SUB´s antigão quase Inspetor...pensem nisso!!

Contador de Visitas

1754832
Visitantes online
Pesquise no site