SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
69
Total de Visitas
2590602

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 26/08/2018
GLOCK DO BRASIL DOA 600 ARMAS PARA A GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO
Por iniciativa do ex-Prefeito João Dória, que solicitou o material, a Glock do Brasil fez doação de 600 pistolas semi-automáticas calibre .380 para a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Durante seu mandato na Prefeitura de São Paulo, enquanto a GCM ainda era comandada pelo Inspetor Superintendente Adelson de Souza, o ex-Prefeito João Dória fez gestão junto à empresa austríaca, que de pronto concordou em doar as armas.

Por conta dos trâmites burocráticos, já que se trata de material importado, as armas não chegaram durante a gestão João Dória e do Comandante Adelson de Souza, mas, meses depois, enfim chegaram.

Resta saber se a atual gestão do Comando Geral da GCM pensou em comprar coldres e munições para as novas armas, afinal, tempo houve de sobra. Será que alguém pensou nisso ou o policial GCM vai portar a arma nova descarregada e "na meia"?

A solenidade de entrega das armas se deu na última sexta-feira (24/08) na Academia de Formação em Segurança Urbana e contou com a presença de várias autoridades. Na ocasião, o Secretário Municipal de Segurança Urbana José Roberto afirmou que no aniversário da GCM (dia 15/09) o governo anunciará o aumento do RETP para o efetivo da GCM !?!?

As pistolas foram distribuídas para os policiais da GCM que já fizeram o curso de manuseio de pistola semi-automática. Há de se apontar que poucos policiais da corporação têm esse curso, uma vez que mais de 80% do efetivo ainda porta revólver calibre 38.

O Sindguardas-SP agradece e parabeniza a empresa Glock do Brasil pela doação! Muito obrigado, vocês contribuíram imensamente com a segurança da população paulistana!

Ao mesmo tempo, fazemos votos que empresas fabricantes de uniformes também se solidarizem com a POBRE PREFEITURA DE SÃO PAULO e doem blusas de frio para a Guarda Civil Metropolitana, afinal, o inverno está intenso, e hoje, passados 92 dias da cobrança de aquisição desse material feita pelo sindicato, o governo ainda não comprou uma peça sequer. Como diz um famoso comunicador: ME AJUDA AÍ!

SINDGUARDAS-SP, 25 ANOS TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind