Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 24/09/2021
COMISSÃO ESPECIAL INCLUI AS GUARDAS NO CAPUT DO 144 DA CF
Ontem, 23 de setembro de 2021, a comissão especial de análise da PEC 32 (Reforma Administrativa) votou e aprovou o texto do Relator Deputado Federal Arthur Maia, e o destaque (emenda destacada pelo PSD) que incluiu as Guardas Municipais nos incisos do caput do artigo 144 da Constituição Federal Brasileira. 

Uma vitória na guerra que está sendo defender a existência e a condição socioeconômica da categoria de Guardas Municipais, mas é uma vitória histórica.

É preciso relembrar que a PEC 534 do falecido Senador Romeu Tuma, apresentada há mais de 20 anos, permanece adormecida na Câmara Federal e se aprovada a PEC 32, deverá ter sua extinção por ineficácia. 

O momento histórico nos mostrou algumas coisas:

É de suma importância que a categoria se organize para eleger Deputados da carreira, que os Guardas municipais do Estado do Rio de Janeiro se unam para reeleger o grande Guerreiro que é o Deputado Jones Moura, GM da Cidade do Rio de Janeiro. A participação dele foi preponderante na aprovação da emenda 33.

E por último que a união dos trabalhadores através de seus sindicatos é o caminho.

SindGuardas-SP e mais 20 (vinte) sindicatos de Guardas Municipais se uniram para formar a FENAGUARDAS, a soma de esforços permite uma presença constante e profissionalizada da nossa categoria em Brasília. Essa junção de esforços chamada FENAGUARDAS, propiciou uma luta qualificada, constante e organizada na defesa dos Guardas Municipais.

Todos aqueles que lutaram estão de parabéns, mas as lições precisam ser seguidas se quisermos nos defender de ataques futuros, porque a história mostra que de tempos em tempos algum executivo tenta tirar do servidor para tapar o rombo na ineficiência administrativa.
 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Comentários

Mais Notícias

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .