Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 02/05/2024
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA MUNICIPAL JÚNIOR FAGOTTI
Na manhã do dia 02 de maio, a Diretoria do SindGuardas-SP esteve reunida com o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Junior Fagotti, para tratar das seguintes pautas:

Prêmio de Desempenho 2024

Sobre essa pauta, o Secretário informou que a SMSU já encaminhou o pedido de empenho e minuta de Decreto para as demais Secretarias envolvidas em pagamentos e que o valor pedido do prêmio é de R$ 5.000,00.

Serviço Noturno: unidades que não pagam um dia apenas

Como não houve entendimento por parte da Secretária de Gestão sobre a habitualidade versos a efetiva prestação do serviço, ainda que apenas uma vez no mês, a DRH não pode determinar pagamento, inclusive sobre escala que coloca parte da jornada das 06:00 às 22:00, restando para os policias nesta situação o ingresso com medida judicial. 

Renovação de funcionais vencidas

Neste dia 02 maio foi publicado o extrato do convênio no Diário Oficial da União, com validade por 10 anos. Com este ato encerram-se os tramites burocráticos e que permitirão tanto à DIP quanto à Superintendência da Polícia Federal de São Paulo retomarem a emissão e renovação dos portes de arma. 

Aquisição de arma de eletrocondutividade.

O Presidente Marcio informou ao Secretário Fagotti que o SindGuardas-SP está recebendo demanda dos policiais da Guarda Civil Metropolitana de que as atuais pistolas de eletrocondutividade estão apresentando defeito por tempo de uso e que não há peças para repor e por este motivo se faz necessário adquirir novas armas destas. 

O Presidente salientou também que, além destes equipamentos proporcionarem ao policial uma amplitude maior no uso diferenciado da força, tais armas produzem efeito dissuasório reduzindo a necessidade de aplicação de força física e, por consequência, que as inúmeras missões compridas diuturnamente pelos policiais da GCM se tonam menos desgastantes. 

O Secretário informou que não há previsão orçamentária para estas aquisições, mas haverá um estudo da SMSU para, ainda que em pouca quantidade, possa haver aquisição neste ano.





 

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .