SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
47
Total de Visitas
2648346

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 25/08/2017
SUPLAN CORRIGE INCONSISTÊNCIA NO CÔMPUTO DE HORAS
Após receber reclamação da Diretoria do Sindguardas-SP sobre débitos indevidos nos bancos de horas dos policiais da GCM, a Superintendência de Planejamento da Guarda Civil Metropolitana - SUPLAN fez uma auditoria no sistema que faz a equiparação de jornadas e computa as horas excedentes nos bancos de horas e identificou e corrigiu uma inconsistência, na qual o sistema estaria debitando automaticamente 4 horas dos servidores escalados no plantão par do mês de agosto.

A Diretoria do Sindguardas-SP havia levado esta demanda à Suplan em fevereiro deste ano, quando percebeu que a carga horária da jornada diarista era menor que a carga horária da jornada do plantão par, mas, até o momento, não havia recebido nenhuma resposta.

Neste mês de agosto, porém, ao receber reclamações do débito de 4 horas no banco de horas de servidores do plantão par, a Diretoria do Sindguardas-SP levou novamente à demanda, mas desta vez ao Superintendente de Planejamento - IS Braga, que prontamente se colocou a disposição para resolver o problema, demonstrando bastante agilidade, proatividade, desempenho e respeito ao trabalhador da GCM. 

Com efeito, o Superintendente detectou o problema e de imediato fez gestão com a Divisão Técnica de Informática - DTI, para que esta solucionasse a questão com ajustes no sistema informatizado.

Como a equiparação de jornadas prevista na Portaria 61/2016 prevê que as jornadas serão obviamente equiparadas pela menor carga horária mensal, com o ajuste realizado, os servidores do plantão par não terão horas excedentes no mês de agosto, os servidores do plantão ímpar terão 8 horas e os servidores da diária terão 4 horas excedentes computadas no Banco de Horas.

Essa atitude do Superintendente de Planejamento IS Braga é digna de elogios e o Sindguardas-SP sempre apoiará as iniciativas de gestão que visem o respeito e as melhorias nas condições de trabalho do policial da Guarda Civil Metropolitana. Parabéns SUPLAN!

Clique aqui para ler o comunicado 018 da suplan: http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/COMUNICADO 018 SUPLAN 2017 - AJUSTE BANCO DE HORAS.pdf


 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind